sábado, 4 de julho de 2009

ESCOLHEMOS A ILHA...

Uma junção entre adorar Lost e ler uma frase posta no Twitter de uma amiga, que me fez pensar sobre este assunto.
O medo, que temos de termos um posicionamento político neste país. Agimos como se ainda vivessemos na Ditadura e herdamos esta paúra política de não nos revelarmos; de não discutirmos política e ou posicionamento, como se isso fosse um crime, uma aberração e que se isso fosse possível seriamos todos execrado para uma ilha, onde passariamos o resto de nossas vidas em um exílio social rotulados como causadores de um grande mau estar público.
Até mesmo os políticos tem medo de se posicionarem, perante seus eleitores, seus partidários, se partido e seus apadrinhados, todos tem medo. Temos partidos de esquerda que estão sempre se escondendo do rótulo por preverem que num futuro bem próximo precise se posicionar mais a direita e temos partidos de centro que se fragmentam tanto que nunca vão conseguir estar concentrados, temos partidos de direita que so querem ser populistas e apoiar os movimentos invazores.
Como já falei aqui outras vezes, um famoso presidente francês por volta de 1945, já previu que o Brasil não era um páis sério... Será que ele rogou uma praga!!(pergunta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

( Lourenço, A.)

" A vida não é sonho mas a realidade pode e deve ser doce!"

CONTADOR DE VISITAS